Camisola tradicional poveira

A arte de tricotar a Camisola Tradicional Poveira

  • Iniciei este projeto em 2009, porque queria manter viva uma cultura ancestral a " Tradicional Camisola Poveira".

     Esta tradição reporta-me para uma experiência  única ;diariamente é um reviver de uma época da minha vida…e assim sentir a alegria e felicidade no rosto dos meus clientes ao adquirir a nossa  “velhinha“ Camisola Tradicional Poveira.

    É muito reconfortante para mim poder transmitir toda esta cultura através do meu trabalho manual e da minha vontade de diversificar sempre mais… o que me deixa bastante orgulhosa e de coração cheio naquilo que faço.

  •  Em cada formação que eu ministro sinto um reconhecimento enorme de quem tem vontade de aprender sempre mais.

     Tenho muito orgulho na cultura poveira e tento passa- la às gerações seguintes com toda a essência e regras que me foram transmitidas pelas gerações anteriores….e que eu chamo “historia” ; todo este conhecimento que eu adquiri pelos artesãos desde muito nova, faz- me crescer diariamente, conseguindo assim uma aprendizagem constante, atualizada e diversificada.

  • Tenho muito orgulho na cultura poveira e tento passa- la às gerações seguintes com toda a essência e regras que me foram transmitidas pelas gerações anteriores….o meu empenho em reviver, aprender, ministrar, inovar, idealizar e transmitir fazem com que esta cultura não se extinga, que perdure nas gerações seguintes e torne a Camisola Tradicional Poveira “ex líbris” da moda atual.